quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Porta tesoura e alfineteiro...Trabalho Voluntario....



Há alguns anos que eu guardava comigo....as velhas forminhas de empadinhas...que minha mãe....utilizava...Ela fazia empadas muito boas...adorava cozinhar...fazia tudo com muito amor e carinho....
As forminhas estavam no meu armário....de invenções e arterices....aguardando o momento ideal ...para serem utilizadas...Pois esse momento chegou...
Há dois meses atrás comecei a fazer um trabalho voluntario...na Apae de Leme...Cidade vizinha da minha...Há uma turma de jovens adultos que fazem Artesanato com a professora Rita Viel, e eu levei a proposta de fazermos trabalhos diferentes dos que faziam ate agora....e com isso...criamos um Porta Tesoura e um Alfineteiro...e ai achei utilidade para as forminhas de empadinhas...
Elas agora irão alegrar outros lares...dar continuidade a sua vida util....Os jovens gostaram muito de confeccionar os alfineteiros....e gostaram da historia que lhes contei sobre as forminhas...de onde elas vieram....e que agora iriam ter outra finalidade....mas que reciclamos uma historia....

Estou muito feliz com esse trabalho....a cada dia aprendo tanto com a turma....que gostaria de deixar aqui um convite ....para que voce doe um pouco do seu tempo em um Trabalho Voluntário....o pouco que fazemos representa tanto para os outros...é muito gratificante....Pensem Nisso...

Namaste...

3 comentários:

  1. Olá Lu, boa noite!
    Vim te visitar e agradecer por sua visita em meu blog.
    Lindas suas peças e parabéns pelo trabalho voluntário! Um abraço, Maria Josefa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, adorei a ideia do porta alfinetes, eu também guardo coisas e sempre acabo achando uma nova utilidade. Também gosto de serviço voluntário, no momento não estou fazendo mas em agosto eu retorno. Obrigada pela dica do sal marinho, já botei em execução hoje, Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por tudo, é muito bom ajudar as pessoas.
    bjs

    ResponderExcluir

aguardo seu comentario